PANDEMIA, COVID-19, CORONAVÍRUS… QUAL O PAPEL SOCIAL DA SUA MARCA NESSE CENÁRIO?

Conte com a expertise Myatã!

Aqui vai uma reflexão sobre propósito de marca nesse momento de pandemia e principalmente, pós momento de pandemia. Mesmo antes do início das ordens de reclusão em casa, fechamento de estabelecimentos e todos os tipos de cuidados, já havia um movimento crescente de pessoas se importando cada vez mais com o consumo com propósito.

Indústria têxtil, moda, alimentos, indústria de embalagens, produtos de limpeza enfim, todos os segmentos já estavam sendo impactados. Agora, a tendência é essa movimentação ganhar ainda mais expressão, a partir de tudo o que está acontecendo no mundo com movimentos de mobilização em massa de preservação à vida e ajuda ao próximo.

A Mintel, agência de inteligência de mercado, divulgou recentemente que 26% dos brasileiros de 16 a 24 anos consomem determinadas marcas que apoiam causas que eles defendem. O propósito de marca com cunho social tende a se estender como relevante para todos os segmentos da população, indicam as pesquisas.

A Kantar é líder global em dados, insights e conhecimento de como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham e escolhem o que querem consumir e em recente informativo revelou que mais de 80% dos consumidores brasileiros concordam que as empresas devem comunicar tudo o que estão fazendo para enfrentar a pandemia e o que estão fazendo de útil para a coletividade.

O conceito de propósito de marca está se transformando em uma oportunidade para se criar uma nova noção de responsabilidade ambiental e principalmente, social. O consumidor já está exigindo isso. Marcas mais verdadeiras e que façam a diferença no mundo.

Escrito por
Myatã e-Branding