Design de embalagens: VAREJO PRÓPRIO X VAREJO COMUM

Conte com a expertise Myatã!

Embalagem Cacautello Chocolates by Myatã e-Branding
Embalagem Cacautello Chocolates by Myatã e-Branding

O varejo próprio não concorre com outras marcas. Marcas próprias pertencem à empresas tanto do ramo varejista como atacadista. O diferencial é que são comercializadas somente em ambientes próprios e não em revendas como estabelecimentos multimarcas.

Embalagem Cacautello Chocolates by Myatã e-Branding

O design de embalagens para o varejo ou loja própria possui alguns códigos visuais diferenciados e que devemos levar em consideração na criação. Os códigos visuais, por exemplo, diferem pela clareza na disposição das informações, o design mais limpo, menos poluído. A intenção é encantar e seduzir. Até a dimensão da marca no projeto possui suas características como a dimensão, recursos adicionais como relevo, hotstamping, aplicação de vernizes especiais entre outros. O tempo de namoro no PDV próprio entre consumidor e produto chega a até 5 minutos. E essa é uma das principais diferenças entre as marcas de varejo próprio e as marcas de varejo comum, quando anilamos as suas embalagens.

Embalagem Barbarex by Myatã e-Branding

O varejo comum classificamos como os supermercados, lojas multimarcas, conveniências, enfim, lojas onde há uma disputa, onde existam marcas concorrentes. Os códigos visuais para o design de embalagens para o varejo comum são as cores mais vibrantes e chamativas, o destaque à marca, sua dimensão e disposição. Por causa da concorrência a disputa por chamar a atenção pelo design é crucial. O tempo para decisão de compra em supermercados é de 8 a 10 segundos. Em quiosques o número muda para 3 a 5 segundos.

Embalagem Kamoká by Myatã e-Branding
Embalagem GoodVitta by Myatã e-Branding

O que pensamos.

São projetos que devem ser muito bem estudados. Não há espaço para achismos. É preciso profissionais envolvidos. Você não vai arriscar a sua marca justamente no design da sua embalagem, vai?

Escrito por
Myatã e-Branding