COMO SUA MARCA DEVE AGIR AGORA E DEPOIS DA CRISE

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6 Ações práticas da Myatã para seus clientes e que você pode usar para sua marca.

1 – Propósito de Marca

Mostre ao mundo o poder do propósito da sua marca. É e será uma questão de seleção natural. A mudança não tem volta. O público mais seletivo já é uma realidade. Ações sociais e ambientais demonstram maior afinidade com o público. Há algo a mais além do consumo.

2 – O Design

Design é um projeto. Não só um desenho, não só um logo. Como a sua imagem se comporta nesse novo ambiente onde vender um produto está intimamente ligado à aceitação de suas ações efetivas em outros ambientes e não somente o produtivo? Sua marca reflete isso? Se sim, isso é design.

3 – Presença Digital

Sua marca pode até estar presente nos meios digitais, nas redes sociais, mas está utilizando a linguagem correta? Hoje, mais do que nunca, o engajamento do público está relacionado à geração de conteúdo para esses meios. O uso de técnicas de inbound marketing é essencial para a sua marca nesse momento e nos que virão no pós crise. Facebook, LinkedIn, Instagram, Youtube, Blog… Comece já.

4 – Seu site está configurado SEO?

Ainda existe quem negligencia a importância de um bom website. Responsivo. Preparado com call to action. Fácil de navegar. Poucos cliques. Dinâmico no smartphone. Todas as ações de marketing digital devem ter a função de levar o seu prospect até o seu site. Simples assim. E se o seu site não estiver preparado para recebê-lo, as ações serão perdidas.

5 – Funil de conversão e vendas

Ação coordenada de marketing Myatã segue o seguinte processo:Reconhecimento > Expor a marca ou oferta ao consumidor através de artigos, anúncios, blog, e-mail Mkt e redes sociais.Consideração > O consumidor se identifica com os conteúdos e começa a se relacionar mais com a sua marca.Comparação > O consumidor, munido de informação do assunto da sua marca, procura e pesquisa concorrentes. Faz comparação. Avalia depoimentos. Faz a sua escolha.Conversão/Venda > O consumidor vai ao seu site e pesquisa diretamente o seu conteúdo e efetiva o contato ou compra, no caso da existência de e-commerce.

6 – Possui um produto? EMBALE. Vende um serviço? EMBALE.

Nem preciso acrescentar: Embale, mas embale bem. A embalagem é o mais importante elemento para efetivação da conexão entre marca, produto e consumidor.

São inúmeros os cases de sucesso de produtos que aumentaram a sua performance em vendas alterando o design da sua capa, da sua embalagem. Muitos desses sem alterar o produto. A Coca-cola é um exemplo de produto de fórmula centenária, mas que a cada 3 meses lança uma capa nova.

E se o seu negócio é um serviço, sua imagem deve ser trabalhada com a mesma preocupação de gerar conexão com o seu prospect. Através do design, da embalagem, de como sua marca se apresenta de como ela chega e é recebida. O design é o caminho e a Myatã possui várias histórias de sucesso junto aos seus clientes.

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Escrito por
Myatã e-Branding